Barra
Estabilizadora e
Braço Tensor

A barra estabilizadora é responsável pela união das suspensões das rodas de um mesmo eixo. Presente em veículos leves, utilitários ou pesados, a peça estabelece segurança nos movimentos irregulares do veículo, como na execução de curvas ou em quebra-molas, transferindo o peso da roda interna à curva para a parte externa, gerando equilíbrio no movimento e evitando inclinações em manobras. Normalmente, a barra estabilizadora é um item que requer pouquíssima manutenção. Por isso, quanto melhor a qualidade da peça, mais bem preservada ela se manterá. A barra é forjada em ferro e existem diversos modelos para atender à demanda de veículos produzidos pelas montadoras.

Barra estabilizadora dianteira

A barra estabilizadora dianteira consegue criar um vínculo entre os movimentos das rodas o que faz com que a carroceria do veículo não se incline durante as curvas feitas, ou seja, mantém a estabilidade do veículo durante qualquer tipo de curva realizada.

Barra estabilizadora traseira

Apesar do item ser comum na dianteira do veículo, algumas montadoras desenvolveram automóveis também com barra estabilizadora traseira. O produto é responsável pela união dos dois lados da suspensão de forma independente ou, ainda, de um eixo rígido, dessa forma, a peça mantém agilidade e aderência do automóvel ao realizar uma manobra e curvas que exijam rápidos É importante que a barra estabilizadora, dianteira ou traseira, seja fornecida por fabricantes experientes no ramo, assim, é possível aliar qualidade com preços justos e, portanto, estabelecer uma excelente relação de custo e benefício. A IMA é a fabricante nacional do segmento de autopeças que tem entre seu amplo catálogo, a presença de barras estabilizadoras. Para a confecção dos componentes, a empresa utiliza rigorosos controles de qualidade, o que lhe rendeu certificação pela ISO 9001 e a tornou uma das mais conceituadas fabricantes de autopeças do Brasil.

Para saber mais sobre barra estabilizadora e braço tensor, conhecer mais produtos e lançamentos, entre em contato com um representante.

1
Olá, acessei o site e gostaria de ter mais informações sobre a IMA! Pode me ajudar?”
Powered by